Requerimento nº 229 de 2017
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Requerimento
Ano
2017
Número
229
Data de Apresentação
12/06/2017
Número do Protocolo
Tipo de Apresentação
Texto Original
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Objeto
Regime Tramitação
Ordinária
Em Tramitação?
Não
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
REQUER INFORMAÇÕES SOBRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL E A
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE
CASCAVEL.
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE
CASCAVEL.
Indexação
1. QUANTAS CRIANÇAS ESTÃO RECEBENDO ATENDIMENTO DE PROFESSORA DE APOIO PEDAGÓGICO NAS
ESCOLAS E CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE CASCAVEL? QUAL A ESPECIFICIDADE DO
ATENDIMENTO, DEFICIÊNCIAS E QUANTAS FREQUENTAM TAMBÉM AS SALAS DE RECURSOS MULTIVISUAIS?
2. QUAL É O NÚMERO DE CRIANÇAS QUE ESTÃO COM PROCESSO DE AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA PARA RECEBER UM
PROFESSOR DE APOIO PEDAGÓGICO? QUANTO TEMPO EM MÉDIA DEMORA TODA A AVALIAÇÃO E QUAL O PROCESSO A
SER SEGUIDO DESDE O INGRESSO DA CRIANÇA NA REDE MUNICIPAL ATÉ O RECEBIMENTO DO PROFESSOR DE APOIO.
3. COMO FUNCIONA O ACOMPANHAMENTO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO MUNICÍPIO DE
CASCAVEL? QUAL O NÚMERO ATUAL DE PROFESSORES TRABALHANDO COMO PROFESSORES DE APOIO PEDAGÓGICO E
PROFESSORES DE SALA DE RECURSOS MULTIVISUAIS?
4. É REALIZADA COMPRA DE MATERIAL ADAPTADO E DE APOIO PEDAGÓGICO PARA AS UNIDADES
ESCOLARES?
5. QUAL É A CARGA HORARIA BEM COMO AS ÁREAS EM QUE É OFERTADA FORMAÇÃO CONTINUADA AOS
PROFESSORES DE APOIO PEDAGÓGICO? EXISTE UMA EXIGÊNCIA DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA PARA ATUAR COMO PAP?
6. HÁ ALGUMA PREVISÃO OU ESTUDO PARA QUE SEJA CRIADO NO QUADRO DE FUNCIONALISMO DO MUNICÍPIO O
CARGO ESPECÍFICO DE PROFESSOR DE APOIO PEDAGÓGICO?
7. EXISTE ALGUMA NORMATIVA QUE AUTORIZE A REDUÇÃO DE ALUNOS POR SALA EM SALAS QUE TENHAM
ALUNOS COM DEFICIÊNCIA E SEJAM ATENDIDOS POR PROFESSORES DE APOIO PEDAGÓGICO?
ESCOLAS E CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE CASCAVEL? QUAL A ESPECIFICIDADE DO
ATENDIMENTO, DEFICIÊNCIAS E QUANTAS FREQUENTAM TAMBÉM AS SALAS DE RECURSOS MULTIVISUAIS?
2. QUAL É O NÚMERO DE CRIANÇAS QUE ESTÃO COM PROCESSO DE AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA PARA RECEBER UM
PROFESSOR DE APOIO PEDAGÓGICO? QUANTO TEMPO EM MÉDIA DEMORA TODA A AVALIAÇÃO E QUAL O PROCESSO A
SER SEGUIDO DESDE O INGRESSO DA CRIANÇA NA REDE MUNICIPAL ATÉ O RECEBIMENTO DO PROFESSOR DE APOIO.
3. COMO FUNCIONA O ACOMPANHAMENTO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO MUNICÍPIO DE
CASCAVEL? QUAL O NÚMERO ATUAL DE PROFESSORES TRABALHANDO COMO PROFESSORES DE APOIO PEDAGÓGICO E
PROFESSORES DE SALA DE RECURSOS MULTIVISUAIS?
4. É REALIZADA COMPRA DE MATERIAL ADAPTADO E DE APOIO PEDAGÓGICO PARA AS UNIDADES
ESCOLARES?
5. QUAL É A CARGA HORARIA BEM COMO AS ÁREAS EM QUE É OFERTADA FORMAÇÃO CONTINUADA AOS
PROFESSORES DE APOIO PEDAGÓGICO? EXISTE UMA EXIGÊNCIA DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA PARA ATUAR COMO PAP?
6. HÁ ALGUMA PREVISÃO OU ESTUDO PARA QUE SEJA CRIADO NO QUADRO DE FUNCIONALISMO DO MUNICÍPIO O
CARGO ESPECÍFICO DE PROFESSOR DE APOIO PEDAGÓGICO?
7. EXISTE ALGUMA NORMATIVA QUE AUTORIZE A REDUÇÃO DE ALUNOS POR SALA EM SALAS QUE TENHAM
ALUNOS COM DEFICIÊNCIA E SEJAM ATENDIDOS POR PROFESSORES DE APOIO PEDAGÓGICO?
Observação