Requerimento nº 23 de 2018

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Requerimento

Ano

2018

Número

23

Data de Apresentação

02/02/2018

Número do Protocolo

 

Tipo de Apresentação

 

Texto Original

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

     

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinária

    Em Tramitação?

    Sim

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

     

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    OS VEREADORES SUBSCRITORES DA PRESENTE PROPOSIÇÃO, NOS TERMOS QUE REGEM O ART. 52, INCISO I DO
    REGIMENTO INTERNO, REQUEREM QUE SEJA CONSTITUÍDA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO - CPI, COM PRAZO
    DE DURAÇÃO DE 90 (NOVENTA) DIAS, PRORROGÁVEIS POR MAIS 30 (TRINTA) DIAS, MEDIANTE APROVAÇÃO DOS
    MEMBROS QUE COMPORÃO A CPI, COM A FINALIDADE DE APRESENTAR RELATÓRIO CONCLUSIVO SOBRE POSSÍVEIS
    IRREGULARIDADES EXISTENTES NA EXECUÇÃO E PAGAMENTOS DE HORAS EXTRAS PARA OS MOTORISTAS LOTADOS
    NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ENTRE O PERÍODO DE 2013 A
    2017.

    Indexação

    1. AS HORAS EXTRAS, CONSTANTES NOS RELATÓRIOS DE PONTO E NAS INFORMAÇÕES FORNECIDAS PELO
    DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DA PREFEITURA, FORAM EXECUTADAS DE FATO PELOS MOTORISTAS DA SEMED
    E DA SESAU, EM SUA TOTALIDADE?
    2. SE FORAM REALIZADAS, HAVIA A REAL NECESSIDADE? A DEMANDA DE TRABALHO JUSTIFICAVA O NÚMERO DE
    HORAS EXTRAS?
    3. COMO FUNCIONAVA A ESCALA DE SERVIÇOS NA SEMED E NA SESAU, DE MANEIRA QUE POSSA JUSTIFICAR
    O FATO DE ALGUNS MOTORISTAS REALIZAREM MUITAS HORAS EXTRAS E OUTROS NENHUMA OU POUCAS?
    4. COMO JUSTIFICA A REALIZAÇÃO DE TANTAS HORAS EXTRAS, QUE SOMAM EM ALGUNS CASOS 24 HORAS
    TRABALHADAS AO DIA?
    5. HÁ OU HOUVE ALGUM ERRO NA FORMAÇÃO DAS ESCALAS E DISTRIBUIÇÃO DO TRABALHO QUE TEM OCASIONADO
    ESSE FENÔMENO OU HÁ UM BENEFICIAMENTO DE ALGUNS MOTORISTAS COM A DISTRIBUIÇÃO DE HORAS EXTRAS
    DE FORMA DISCRIMINADA E FRAUDULENTA?
    6. HÁ OU HOUVE A PRÁTICA DE ACERTOS ENTRE OS SECRETÁRIOS E MOTORISTAS PARA PAGAMENTOS FIXOS DE
    HORAS EXTRAS NA FORMA DE GRATIFICAÇÕES INDIRETAS?
    7. NOS ÚLTIMOS MESES DE 2017, PERÍODO AINDA NÃO FISCALIZADO, SEGUIU-SE A MESMA MÉDIA DE HORAS
    EXTRAS REALIZADAS PELOS MOTORISTAS DA SEMED E DA SESAU ENTRE JANEIRO DE 2013 E JULHO DE 2017?
    8. É POSSÍVEL CONTATAR DIMINUIÇÃO NA QUANTIDADE DE HORAS EXTRAS REALIZADAS PELOS MOTORISTAS DA
    SEMED E DA SESAU NO ANO DE 2017 EM COMPARAÇÃO AO PERÍODO 2013 A 2016?
    9. HOUVE A PRÁTICA DE ILEGALIDADES POR PARTE DE AGENTES PÚBLICOS (SECRETÁRIOS, MOTORISTAS E
    DEMAIS SERVIDORES ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE PAGAMENTO E AUTORIZAÇÃO DE HORAS EXTRAS) TANTO NA
    EXECUÇÃO QUANTO NA AUTORIZAÇÃO DO PAGAMENTO DAS HORAS EXTRAS? EM CASO POSITIVO, QUEM SÃO OS
    RESPONSÁVEIS E EM QUE CRIMES INCORRERAM?
    10. O DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS REALIZA OU REALIZOU ENTRE 2013 E 2017 ALGUMA ROTINA OU
    PROCEDIMENTO DE ORIENTAÇÃO ÀS SECRETARIAS QUANDO IDENTIFICADO POSSÍVEIS IRREGULARIDADES,
    AUTORIZAÇÕES DE PAGAMENTO E RELATÓRIOS DE PONTO COM INFORMAÇÕES DUVIDOSAS?
    11. HÁ UM PROCESSO DE TRABALHO MAIS ADEQUADO OU POSSÍVEIS ALTERAÇÕES QUE POSSAM SER RECOMENDADAS ÀS
    SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E DE SAÚDE, VISANDO ACABAR COM OS EXCESSOS DE HORAS EXTRAS?

    Observação