Requerimento nº 523 de 2018
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Requerimento
Ano
2018
Número
523
Data de Apresentação
08/10/2018
Número do Protocolo
Tipo de Apresentação
Texto Original
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Objeto
Regime Tramitação
Ordinária
Em Tramitação?
Não
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
REQUER INFORMAÇÕES ACERCA DE PROGRAMA E/OU PROJETOS NAS
ESCOLAS E CMEIS DO MUNICÍPIO QUE TRATEM DE ASSUNTOS RELACIONADOS ÀS
DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM TAIS COMO, TDA – TRANSTORNO DE DÉCIFIT
DE ATENÇÃO, PROBLEMAS DE VISÃO, AUDIÇÃO E DEPRESSÃO.
ESCOLAS E CMEIS DO MUNICÍPIO QUE TRATEM DE ASSUNTOS RELACIONADOS ÀS
DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM TAIS COMO, TDA – TRANSTORNO DE DÉCIFIT
DE ATENÇÃO, PROBLEMAS DE VISÃO, AUDIÇÃO E DEPRESSÃO.
Indexação
1. EXISTEM PROGRAMAS DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CM CONJUNTO COM A SECRETARIA DA SAÚDE NAS ESCOLAS E
CMEL'S DO MUNICÍPIO QUE IDENTIFIQUEM E TRATEM DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM COMO TDA - TRANSTORNO DE
DÉFICIT DE ATENÇÃO, PROBLEMA S DE VISÃO, AUDIÇÃO OU PROVÁVEL DEPRESSÃO?
2. CASO EXISTAM, INFORME QUAIS SÃO ESSES PROGRAMAS E COMO SÃO DESENVOLVIDOS.
3. OS PROFESSORES ESTÃO PREPARADOS OU POSSUEM CAPACITAÇÃO PARA POSSÍVEL IDENTIFICAÇÃO DESSES
PROBLEMAS?
4. O CENTRO DE CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E A TENDIMENTO ÀS PESSOAS COM SURDEZ - CAS
E O CENTRO DE APOIO PEDAGÓGICO ÀS PESSOAS CEGAS OU COM VISÃO REDUZIDA - CAP, ATUAM IDENTIFICANDO
PROBLEMA S DE VISÃO E AUDIÇÃO DENTRO DAS ESCOLAS E CMEI'S?
5. CASO AINDA NÃO EXISTAM PROGRAMAS NESSES SENTIDOS, INFORME SE EXISTE PREVISÃO OU
EVENTUAIS ESTUDOS SOBRE A QUESTÃO LEVANTADA.
CMEL'S DO MUNICÍPIO QUE IDENTIFIQUEM E TRATEM DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM COMO TDA - TRANSTORNO DE
DÉFICIT DE ATENÇÃO, PROBLEMA S DE VISÃO, AUDIÇÃO OU PROVÁVEL DEPRESSÃO?
2. CASO EXISTAM, INFORME QUAIS SÃO ESSES PROGRAMAS E COMO SÃO DESENVOLVIDOS.
3. OS PROFESSORES ESTÃO PREPARADOS OU POSSUEM CAPACITAÇÃO PARA POSSÍVEL IDENTIFICAÇÃO DESSES
PROBLEMAS?
4. O CENTRO DE CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E A TENDIMENTO ÀS PESSOAS COM SURDEZ - CAS
E O CENTRO DE APOIO PEDAGÓGICO ÀS PESSOAS CEGAS OU COM VISÃO REDUZIDA - CAP, ATUAM IDENTIFICANDO
PROBLEMA S DE VISÃO E AUDIÇÃO DENTRO DAS ESCOLAS E CMEI'S?
5. CASO AINDA NÃO EXISTAM PROGRAMAS NESSES SENTIDOS, INFORME SE EXISTE PREVISÃO OU
EVENTUAIS ESTUDOS SOBRE A QUESTÃO LEVANTADA.
Observação